COP23 BONN, ALEMANHA 2017 – 3

COP23, BONN, ALEMANHA – TÁ CHEGANDO A HORA!

            MUDANÄAS CLIMATICAS E CRISE HIDRICA_01

COMUNICADO 3

  • Clique no link acima, ao lado da foto, e veja em primeira mão a Capa da Apresentação… Vibrem com a gente!
  • Se gostaram do que viram, tema e do slogan, curtam aqui e na página www.pikigo.com.br no Facebook!

A Delegação do Médio Norte Goiano, liderada pelo Vereador Usiel Cabral, presidente da Câmara Municipal de Santa Terezinha de Goiás faz uma breve parada em Barcelona, na Espanha e no dia 06/Nov seguirá rumo a Bonn, na Alemanha, para participar da COP23 NOV 2017 – Conferência do Clima da ONU.

Hoje foi finalizada e enviada para o MMA – Ministério do Meio Ambiente do Brasil a apresentação que faremos no ESPAÇO BRASIL a respeito das Mudanças Climáticas e a Crise Hídrica no Coração do Brasil.

 

E O QUE É O ESPAÇO BRASIL?

Montado pela 1ª vez na COP 22,  o Espaço Brasil é um local para divulgação, encontros, seminários e confraternização, com a participação de governos, sociedade civil, academia e setor produtivo.
Coordenado pela delegação brasileira, o Espaço Brasil também será ambiente para relacionamento com autoridades e empresas internacionais, formadores de opinião e público especializado.

 

Neste ano haverá algo inédito: já no dia 06 de Novembro, às 13:00hs, horário local, no primeiro dia da conferência, o grupo fará uma apresentação sob o tema “Mudanças Climáticas e Crise Hídrica no Coração do Brasil” no ESPAÇO BRASIL quando dará ênfase à grave Crise Hídrica que assola o Brasil, especialmente nas regiões Centro Oeste e Norte, de forma mais contundente neste ano, nos estados de Goiás e Tocantins. E, claro, proporá alternativas que conciliem desenvolvimento e meio ambiente, notadamente na luta pela preservação e recuperação do Rio Crixás, trabalho incansável de inúmeras pessoas ao longo do tempo, como o falecido José do Críxas, em Santa Terezinha de Goiás e da APROCRIST – Associação dos Protetores do Rio Crixás que, recentemente atualizou a sua estrutura administrativa e, ainda em dezembro, fará reunião com os novos membros, traçando metas e planos de ação para os próximos anos.

A apresentação é parte de um conteúdo que vem sendo estudado no Mestrado Desenvolvimento Regional da PUC Goiás, coordenado pelo Professor Dr. Antonio Pasqualetto, onde muito se discute o fato de que não há desenvolvimento verdadeiro sem o conceito e o efetivo cumprimento da sustentabilidade ambiental. Em consonância, nós da PIKI GO! incorporamos no nosso DNA as premissas do Design Thinking com o propósito de colocar as pessoas e o meio ambiente no centro e em primeiro lugar.

Será apresentado em conjunto pelos membros Roberta Cardoso, Cientista Ambiental Graduada pela UFG, Técnica em Mineração pelo IFG e pós-graduada em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental pelo IPOG Goiânia; Danielly Medeiros, Graduada em Ciências Biológicas pela Uni-Anhanguera, pós-graduada em Saneamento Ambiental pela Verbo Educacional – Unidade Goiânia; Vereador Usiel Cabral, Presidente da Câmara Municipal de Santa Terezinha de Goiás, Graduado em Engenharia em Rede de Telecomunicação pela UB – Universidade de Barcelona, Especialista em Gerência Pública pelo Ministério do Planejamento; e, ainda, por mim Ubirajara Ferreira, elaborador e coordenador da apresentação, Graduado e  Mestrando em Desenvolvimento Regional pela PUC – Goiás, Advogado, MBA FGV Adm Gestão Empresarial e  MBA FGV Banking. Na segunda semana a Delegação será encorpada com a ilustre presença do Deputado Estadual por Goiás Lincoln Tejota e sua esposa Vereadora por Goiânia, Sra. Priscila Tejota, que participarão das reuniões dos Chefes de Estado, representando a nossa Delegação.

No próximo dia 6 de Novembro, acompanhe por aqui e no Facebook a nossa chegada e apresentação em Bonn… Desejem-nos boa sorte!

Fraternos Abraços a todos!

Ubirajara Ferreira – De Barcelona, Espanha, pela Delegação do Médio Norte Goiano

Compartilhe!
© 2018 Piki GO, Inc. All Rights Reserved