COP23 BONN, ALEMANHA 2017 – 1

COP23 BONN, ALEMANHA – CONFERÊNCIA DO CLIMA E A DELEGAÇÃO DO MÉDIO NORTE GOIANO NO EVENTO DA ONU

COMUNICADO 01/2017

           

Na primeira quinzena de novembro haverá a 23a. Conferência do Clima em Bonn, Alemanha. E lá estaremos nós, o que eu poderia denominar de DELEGAÇÃO DO MÉDIO NORTE DE GOIÁS sob a coordenação do Vereador Usiel Cabral – Presidente da Câmara Municipal de Santa Terezinha de Goiás, participação especial do Deputado Lincoln Tejota, da sua esposa, Vereadora por Goiânia, Priscila Tejota, das Bióloga e Cientista Ambiental Daniely e Roberta, de Itapaci e por mim, Ubirajara Ferreira representando a Área “GO! Projects” da PIKI GO! e na qualidade de Diretor de Planejamento e Serviços da APROCRIST – Associação dos Protetores do Rio Crixás e, ainda, pelo Mestrado em Desenvolvimento Regional pela PUC-Goiás.

Participamos em Brasília da Reunião Preparatória do D-Clima realizada pelo MRE – Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) na última sexta-feira dia 27/Out, sob a coordenação do Embaixador José Antônio Marcondes e equipe, quando houve debates importantes sobre a participação do Brasil no Acordo das Partes, com ênfase às mudanças climáticas.

Teve um capítulo especial sobre a escassez hídrica que assola o estado de Goiás, especialmente o Médio Norte Goiano e o cultivo integrado lavoura-floresta, pontos levantados por mim já no inicio da reunião. Na oportunidade, pleiteamos momento no ESPAÇO BRASIL, para apresentarmos nosso ponto de vista sobre a relação entre a Escassez Hídrica e as Mudanças Climáticas, bem como, a busca de soluções, especialmente o envolvimento dos stakeholders (partes interessadas) com vistas à recuperação da Bacia Hidrográfica do Rio Crixás, a partir das bacias hídricas que abastecem as cidades, suas nascentes, afluentes, para mudarmos a cultura e a relação do homem com o meio ambiente, realizarmos o replantio de matas ciliares e promovermos o desassoreamento do principal rio da região.

Acompanhem as ações diárias da Delegação do Médio Norte de Goiás que faremos publicar, diariamente, neste Blog, onde os manteremos informados sobre os pontos mais importantes debatidos, as decisões e tudo que ocorre de relevante para o Brasil e que venha a nos afetar diretamente, no principal evento da ONU sobre as mudanças climáticas.

Um grande abraço a todos. Dia 01/Nov retornaremos.  Até breve!

Ubirajara Ferreira, GO! Projects, PIKI GO!

 

Compartilhe!
© 2018 Piki GO, Inc. All Rights Reserved